sexta-feira, 28 de maio de 2010

Visita de Estudo ao Porto


Nós, a turma E.F.A. B2 de Fiães, realizámos uma visita de estudo no dia 17 de Maio a vários locais característicos da bela e histórica cidade do Porto.

Partimos pelas 9 horas da manhã e antes de chegar ao Porto, fizemos a nossa primeira paragem nas Caves Taylor’s. Aqui, a primeira coisa que fizemos foi provar um delicioso vinho do Porto branco e seco. De seguida, tivemos acesso a uma visita guiada pelas caves, onde nos foi explicado o processo de produção de variados tipos de vinho do Porto.

No final da visita guiada, deram-nos a provar um vinho do Porto tinto e ainda fomos a um terraço apreciar a maravilhosa vista da baixa portuense.

Após este momento de descontracção, dirigimo-nos aos jardins do Palácio de Cristal onde fizemos o nosso apetitoso piquenique. Aqui também passeámos pelos jardins e ficámos encantados com os belos pavões.

Continuando a nossa viagem, descemos até à pitoresca ribeira. Neste local pudemos usufruir de três coisas fantásticas: um dia solarengo, a vista de cortar a respiração e a frescura do rio Douro.

Para finalizar a nossa viagem, fomos fazer um passeio pela cidade do Porto num meio de transporte em vias de extinção – o eléctrico. Foi como fazer uma viagem ao passado: o pára arranca contínuo; a mudança dos bancos de acordo com a mudança de direcção; o toque da sineta e o barulho das rodas a deslizar pelos carris.

Nesta viagem tivemos oportunidade de ver alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade do Porto, tais como: o Palácio da Bolsa; a antiga alfândega (agora Museu dos Transportes e das Telecomunicações); o Museu do Carro Eléctrico; a Torre dos Clérigos; a Avenida dos Aliados; a Batalha; a Câmara Municipal do Porto e o Hospital de Santo António.

Depois da viagem de eléctrico, regressámos a Fiães no nosso autocarro.

Ficámos muito contentes por ter realizado esta viagem inesquecível ao Porto. De certeza que irá ficar nas nossas memórias para sempre.


Turma E.F.A. B2










1 comentário:

  1. Eu bem gostaria de ter ido a esse passeio... Abraços Maria Alice (prima do Prof. António Ricardo Silva)

    ResponderEliminar