segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância IV

Da minha infância veio à minha memória uma brincadeira que eu gostava muito que era jogar à patela pois este jogo era muito divertido. Eu costumava jogar com as minhas colegas da escola no intervalo das aulas.
Outra recordação que me marcou foi que um dia eu fui para o monte com a minha prima e ela levou as cabras e depois aconteceu que uma das cabras deu à luz um cabritinho. A minha prima estava com uma cara aflita e eu também fiquei aflita pois o caso não era para menos. Mas enfim, o cabritinho nasceu e no final estava tudo bem!
Eu não brinquei muito na minha infância, pois comecei a ajudar a minha mãe nos trabalhos em casa, como por exemplo: descascar batatas, lavar roupa, fazer o pequeno-almoço para os meus irmãos mais pequenos, assim como estar com algum deles no meu colo.
Brinquedos que eu me lembro de ter feito, foram os seguintes: colares e pulseiras de flores amarelas que ficavam muito lindos e que depois eu punha o colar no pescoço e a pulseira no braço. Assim foi a minha infância.

Maria Ferreira, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário