segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância XIII

Na minha infância gostava de brincar com as ovelhas no campo mas os meus pais ralhavam comigo. Também ia andar de bicicleta com os meus colegas e um dia acordei com um nevão e fui com eles fazer bonecos de neve. Além disto também fazia fisgas para ir aos pássaros, jogava às escondidas, ao pião e à pica.
Um dos acontecimentos que mais me marcou quando eu era mais novo, foi quando tive de sair de escola para ir trabalhar de maneira a ajudar os meus pais. Nesta altura os meus irmãos batiam-me muito e eu fiquei muito marcado com isso.
Lembro-me de fazer barcos e canoas de casca de pinheiro e carros de rolamentos.
Quanto aos primeiros trabalhos que fiz, lembro-me de trabalhar na fábrica de barro, na qual gostei muito. Também trabalhei numa serração e um dia um colega meu deu-me com uma tábua na cabeça e um dia mais tarde, esperei por ele e dei-lhe uma coça e fui preso. Os meus irmãos souberam disto e acabaram por me dar uma coça também.

José Barroca, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário