segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância X

As minhas brincadeiras preferidas eram fazer bonecas de pano, jogar à macaca e contar histórias às minhas colegas.
No dia de Natal não tinha prendas porque não havia dinheiro então, a minha mãe punha-me uma ceira de figos no sapatinho e dizia-me que fora o Menino Jesus que me trouxera. Era a maior alegria que se podia ter.
Naquela altura fazia vira-ventos, por minha mão, para pôr ao vento e fazia carrinhos de roda de pau.
Os meus primeiros trabalhos foi fazer a vida de casa porque fiquei muito marcada e sem o carinho da minha mãe quando tinha 16 anos. A minha mãe faleceu aos 47 anos e deixou-me a mim e aos meus irmãos sozinhos porque o meu pai estava na Venezuela. Mandámos para lá um telegrama e ele chegou a Vila Maior no dia do seu funeral. Nunca mais me vou esquecer pois fiquei marcada por esta situação.

Dolores Ferreira, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário