segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância XII

As minhas brincadeiras preferidas eram jogar à macaca, saltar à corda, jogar às escondidas e brincar às cozinheiras com os meus primos.
O que me marcou mais foi quando eu andava às amoras e estava a pisá-las numa malga em cima de umas escadas muito altas e como estava de costas, caí por elas abaixo. Os meus pais estavam a trabalhar e quando chegaram a casa eu estava com muitas dores e não me mexia. Levaram-me ao Hospital e tinha partido um perna e um braço.
Os brinquedos que eu fiz foram bonecas de farrapos.
Os meus primeiros trabalhos foram: arrumar a cozinha, ir lavar roupa ao tanque e ir ao monte buscar lenha para os meus pais coserem o pão.
Aos meus 12 anos, a minha mãe tirou-me da escola para ir trabalhar para uma fábrica de cortiça.

Lucília Mota, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário