segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância I

Eu, na minha infância, gostava de brincar aos filmes, jogar à bola, andar aos ninhos, andar de mota de madeira, jogar ao pião e malha. Também gostava de andar de fisga a caçar pássaros.
O que mais me marcou na minha infância foi ir a um ninho de carriça e coloquei lá o dedo para ver se tinha ovos e fui mordido por um sardão.
Aos 6 anos peguei numa ninhada de quatro gatos e meti-os num bidão de sulfato.
A partir dos 8 anos comecei a construir os meus próprios brinquedos: motas de madeira, fisgas, vira-ventos, carros de rolamentos, espadas, espingardas, baloiços, cabanas… mas também aos 8 anos comecei a ter a minha primeira tarefa de trabalho. Quando vinha da escola almoçava, de seguida fazia os deveres da escola e depois ia cegar uma giga de erva para os coelhos e só depois é podia brincar com os meus colegas.
Quando completei os meus 12 anos fui trabalhar para uma fábrica de cortiça. Lá fui para uma broca, que para chegar à parte de cima tinha de colocar debaixo dos pés duas cortiças grossas.


Hernani Silva, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário