segunda-feira, 24 de maio de 2010

Memórias da minha infância XI

O acontecimento que mais me marcou foi quando, aos meus 5 anos, vi o nascimento da minha irmã.
Quando comecei a andar na escola, aprendi as minhas brincadeiras preferidas, que eram: saltar à corda, andar às escondidas, saltar ao elástico, jogar à macaca entre outras coisas.
Quando vinha da escola tinha de ajudar a minha mãe nas tarefas de casa como cozinhar, ir para o tanque lavar roupa, ia para o campo com a minha mãe e ajudava-a até a tratar dos animais. Mas não era tudo mau. Quando chegava o Natal, era tudo muito bonito, um em especial que foi quando nasceu uma tourinha. Foi um momento muito especial. Este nascimento de um pequeno ser deu muita alegria e era muito bonita.
Houve um dia em que eu estava a brincar com os brinquedos que eu fazia, que eram: bonecos de fruta, papagaios de papel, entre outros, e uma das brincadeiras correu mal e parti uma perna.

Adelina Silva, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário