segunda-feira, 22 de março de 2010

Viagem de Férias

(foto de Manuel Ribeiro)


Era uma vez dois amigos que moravam em Fiães. O mais alto era magrinho e chamava-se André. Ele tinha cabelo encaracolado e gostava muito de jogar à bola. O Miguel parecia uma bola, era baixo e gordinho e adorava comer pastéis de nata. Estes dois amigos frequentavam o quarto ano na E.B. 1 Avenida.

Numa segunda-feira de manhã, o pai do André, o senhor António, depois de deixar o filho na escola, encontra o professor Aníbal.

- Bom-dia senhor professor!

- Bom-dia! Ainda bem que o encontrei porque queria avisá-lo sobre a visita de estudo.

- Visita de estudo! Onde?

- Nas férias do Carnaval, vamos passar uma semana à Suiça.

- Ai que bom! Vou já fazer os preparativos!

O senhor António despediu-se do professor, pegou no seu carro e dirigiu-se a casa.

O professor entra na sala de aula e informa os alunos que nas férias do Carnaval vão passar uma semana à Suiça.

- Yuppi! – Gritaram os alunos de felicidade.

O senhor director quando soube que tinha de ir de avião para a Suiça, ficou tão mal disposto que teve de ir a correr para a casa de banho.

Os alunos ao verem o director tão aflito, sugeriram que fossem de autocaravana em vez de avião. Os professores e o director concordaram com a sugestão dos alunos porque desta maneira iriam poder ver as paisagens e monumentos a caminho do destino.

Durante a viagem, passaram pelos belíssimos Pirinéus e decidiram fazer uma paragem em Paris para verem a Torre Eiffel. Pararam a autocaravana junto à Torre Eiffel para tirarem fotografias ao fantástico monumento.

Após o descanso, retomaram a viagem e ao final do dia, chegaram à Suiça.

Assim que puseram os pés fora da autocaravana, depararam-se com uma magnífica paisagem. Ficaram tão maravilhados com a beleza daquele local, que resolveram acampar ali mesmo. Montaram a tenda num ápice, estenderam a toalha no chão e fizeram um apetitoso piquenique. Depois de se regalarem com o lanche, resolveram dar uma caminhada até ao Grande Lago. Como estava um lindo dia, foram dar um passeio de barco no lago. Quando regressaram do passeio foram dormir.

De manhã, ao acordarem, depararam-se com um refrescante manto branco. Foi o dia mais feliz da vida deles. Fizeram bonecos de neve, atiraram bolas de neve uns aos outros e deslizaram com trenós.

Após estas espectaculares férias, regressaram a casa.



Turma E.F.A. B2



- Composição elaborada em grupo.
- Actividade realizada nas aulas de Linguagem e Comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário